Trocas e devoluções

 

 

  1. 1.Política de Devolução

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

 

1. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

- embalagem aberta ou avariada;

- produto avariado;

- produto em desacordo com o pedido;

- falta de acessórios.

Importante: O cliente deve abrir a embalagem e conferir os itens, qualidade, avarias, marca, antes de assinar o canhoto de recebimento do produto. Assinar o recebimento apenas após verificar o produto, consentindo que recebeu exatamente o que pediu, e que não houve avarias.

 

2. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE , do manual e todos os acessórios.

 

A devolução será feita pela mesma empresa que fez a entrega: Correios ou Jadlog, na forma de logistica reversa, nestes, deve-se manter a mesma embalagem para prezar as mesmas dimensoes e peso do envio. Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)

 

É fundamental seguir as instruções:

- Acondicione o produto em sua embalagem original de recebimento

- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Acondicione o produto em sua embalagem original de recebimento, isso garante que o produto irá voltar protegido, evitar avarias e garantir que este retorne nas mesmas condições que foi entregue. Os produtos devolvidos em embalagem diferente do que foi enviado, perdem a garantia de avarias no estorno. Caso ocorra do produto ser devolvido em outra embalagem, e for avariado, a Loja se mantém no direito de não proceder com o processo de devolução. 

 

3. Prazo para resolução da troca

O parceiro tem prazo indeterminado para a resolução de troca, uma vez que não temos controle do giro de estoque do produto solicitado, além do prazo de pedido do fabricantes caso o item não se encontre em pronta entrega.

 

4. Restituição do valor pago

A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do

 

CNPJ: 56309867000188

 

  1. 5.Arrependimento da Compra

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, nas compras realizadas de forma não presencial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para solicitar a devolução por arrependimento o cliente deverá proceder da seguinte maneira:

1 – Comunicar a loja através da Central de Atendimento em até 7(sete) dias após a entrega do produto.

2 – Aguardar o retorno da Loja, que será por E-mail ou Telefone ambos cadastrados na Loja.

3 – O produto deverá ser devolvido nas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais que o acompanham em perfeitas condições, e também com a Nota Fiscal Original Recebida.

4 – Caso o cliente exceda o prazo de 07 (sete) dias para comunicar a loja, as despesas de frete, logística reversa para envio do produto á loja será por conta do cliente. 

Caso os requisitos acima não seja atendido, a Cores Vivas se reserva ao direito de não aceitar o cancelamento da compra.

Quando for constatado que o cancelamento não poderá ser realizado, o cliente receberá um e-mail informando que a devolução não poderá ser realizada e produto ficará na loja aguardando a retirada pelo cliente.

Caso a compra seja cancelada antes do envio, os valores serão restituídos conforme item Ressarcimento.

Assim como o Cliente tem o direito de se arrepender da compra e consequentemente a restituição de valores, a Cores Vivas tem o direito de receber o produto em perfeitas condições para que possa ser vendido novamente.

 

Caso houve arrependimento na compra, quando você finalizar a compra e no mesmo dia perceber que adquiriu o produto errado, entre em contato imediatamente com nossa central de atendimento, para que possamos cancelar o pedido antes de ser despachado para entrega.

Caso ele seja despachado para entrega, você deverá seguir as instruções conforme a Política de Trocas e Devoluções.

 

  1. 6.Avaria

Em caso de avaria de transporte recuse o recebimento e não assine o canhoto da Nota Fiscal. Entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

Se caso a avaria for constatada após recebimento do produto, entre em contato com nossa central de atendimento em até 48 horas após o recebimento do produto, e envie fotos do produto avariado para que possamos dar andamento no novo envio do produto.

 

  1. 7.Defeito

No prazo de 90 (noventa) dias a troca ou devolução do produto seguirá conforme o Código de Defesa do Consumidor. A loja se resgarda por lei, em resolver a solicitação de defeito em até 30 (trinta) dias.

Para mais informações contate nossa central de atendimento através do email sac@coresvivashomecenter.com.br que um atendente irá instruir você como proceder em casos de defeito no produto.

 

  1. 8.Estorno financeiro

Em caso de devolução do produto a restituição de valores será feita conforme a forma de pagamento realizada.

Para pagamento nos Cartões de Crédito:

O Estorno poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Para pagamento no Boleto Bancário:

O estorno será feito através de transferência bancária para uma conta corrente com a titularidade do próprio cliente. Caso o cliente não possua uma conta será feito de outras maneiras a combinar entre a Loja e o Cliente. A Cores Vivas não fará restituição de valores em contas de terceiros.

 

  1. 9.Trocas em Loja Física:

Podemos fazer a troca na loja física de produtos adquiridos no Ecommerce Cores vivas, mas isso não isenta o cliente de entrar em contato com a Central de Atendimento para informar sobre a Troca ou Devolução.

A Loja Física para troca está localizada na Rua 28 de Abril, 300 - Centro - Lençóis Paulista, SP

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta das 7:30h às 18h

Sábado: 7:30h às 12h

Nessa situação de troca, caso o produto tenha sido devidamente enviado conforme pedido, não faremos a isenção ou reembolso do frete, apenas a troca do produto mediante de mesmo valor ou se houver diferença de preço este poderá ser pago na própria loja física. O frete é calculado e cobrado por empresas terceirizadas, as Cores vivas não tem poder de estorno ou reembolso deste serviço em caso de trocas na loja física

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